Ícones de beleza, Veluma, Luiza Brunet e Xuxa são capa da última ELA de 2019
Brunno Rangel |
Confira trecho da matéria publicada:
De roupão branco e com uma ararajuba pendurada no ombro, Xuxa recebe as ex-modelos Luiza Brunet e Veluma no estúdio que tem em sua casa, na Barra. Pergunta como estão as famílias das amigas e começa a falar sobre os bichos que acolhe. “Bela, essa ararajuba, chegou há duas semanas e já está adaptada”, conta, enquanto ganha bicadinhas da ave na orelha, no nariz e até na boca. “Você está com quantos cães agora?”, quer saber Luiza. “Oito”, diz Xuxa. “Já tive 54 de uma só vez, lembra? Além de macaco, lhama, porquinho... Desisti de ser receptora do Ibama depois de nos tirarem uma macaca que era muito apegada à Sasha. A separação das duas, quando a minha filha tinha só dois anos, foi traumática demais.”
Xuxa, de 56 anos, Luiza, de 57, e Veluma, de 66, são amigas desde o início dos anos 1980, quando desfilavam nas principais passarelas do país. Quatro décadas depois, em uma chuvosa tarde de novembro, as três se reúnem para realizar a primeira capa juntas. “Antes disso, só tínhamos feito um editorial de moda para a revista ‘Figurino’, em 1982. Tenho as fotos até hoje”, lembra Veluma. Empolgadas com o reencontro, as ex-modelos têm a ideia de fazer uma ligação de vídeo para o estilista Thomaz Azulay. Filho de Simão Azulay, ele e o parceiro Patrick Doering, donos da The Paradise, armaram o desfile mais emblemático do ano para comemorar os 40 anos da mítica Yes, Brazil. Xuxa e Veluma brilharam na passarela — Luiza só faltou por um motivo nobre: estava em Nova York falando sobre violência doméstica, tema sobre o qual se debruça desde que foi vítima de agressão por parte do ex, o empresário Lírio Parisotto.
Assédio, bullying, sexo, envelhecimento e panelinhas do mundo da moda foram alguns dos temas debatidos na conversa de quase duas horas entre as ex-modelos e três jornalistas da equipe de ELA.